Home / Terra / Aprenda a criar uma horta urbana

Cartilha desenvolvida pelo Instituto Pólis em parceria com o Banco do Brasil ensina como é possível criar e desenvolver pequenas plantações orgânicas nas cidades, até mesmo utilizando um pequeno espaço em prédios

Horta orgânica no teto do Shopping Eldorado em São Paulo

Horta orgânica no teto do Shopping Eldorado em São Paulo

da redação

Que tal utilizar aquele espaço ocioso em seu prédio ou mesmo na sua casa para montar uma horta orgânica? E isso mesmo contando com pequenos espaços e dentro de cidades populosas e pouco “verdes” como São Paulo. Aliás, seria uma solução excelente para contribuir com a melhoria do ar em cidades poluídas, bem como de produção de comida saudável.

A cartilha Hortas Urbanas, produzida pelo Instituto Pólis e Fundação Banco do Brasil, traz todas as informações para criar, manter e desenvolver pequenas plantações orgânicas em locais urbanos. Ensinando desde a compostagem para nutrição do solo até as melhores culturas e ainda trazendo receitas para o consumo dos alimentos.

Dividida em três capítulos: organização de grupo, observação do espaço e seus potenciais e rotação de culturas; a cartilha pode ajudar na ocupação de espaços ociosos, serve para socializar as pessoas (em um prédio ou condomínio, por exemplo) e ajuda na melhoria dos hábitos alimentares e na saúde.

Clique aqui e baixe a cartilha!

Categoria:

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 4